quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais um perdido...

No dia 7 de Maio (Sexta-feira), conduzia eu tranquila para casa quando, numa estrada estreita (aquela que percorro todos os dias) me deparo com um pequeno cachorro que rapidamente se movia no meio da estrada, como se estivesse atrás de algo. O cachorro tinha uma trela vermelha que arrastava pelo chão, mas que a dada altura agarrou com a boca, num acto de inteligência.
Fiquei preocupada pois o cachorro era pequeno (arraçado de Shitsu), era um cão de casa, aqueles que dificilmente sobrevivem na rua. M
Mas ele seguiu caminho, quando me lembrei que mais à frente havia um perigoso cruzamento. De imediato, ultrapassei e parei o carro mais à frente para o impedir de seguir aquele caminho. Afastei-me um pouco e esperei que ele me alcançasse, sem sucesso. Estranhei a sua demora e a pé, voltei para trás. Não o vi mais. Tinha desaparecido! Perguntei a uma senhora que ali vivia (numa bela quinta) se tinha visto um cãozinho, se era dela ou se sabia se era de alguém nas redondezas. Todas as as respostas foram negativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário