terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais um passo...

O dia passou. Quando cheguei a casa, lá estavam eles à minha espera.
Fiéis, esperando tudo de mim... E eu que lhes posso dar?
Tenho 4 cães, todos abandonados por alguém sem coração...
Dei-lhes comida e tentei não lhes dar muita atenção, para que não se afeiçoassem a mim e eu a eles.
Reparei que o cãozinho era uma cadelinha, ainda novinha. Trazia uma coleira rosa e estava tão carente. Fiz-lhe uma festa e ela tremeu, riu (digo que riu pois mostrou os seus dentinhos) e saltou para cima de mim. O cão grande, esse gania, quase berrava e imaginei que a cadela estivesse com o cio. Daí aquela obsessão do cão grande pela cadelinha. Mais preocupada fiquei. Mas, como o meu pai outrora me disse: "Tens que aprender a fechar os olhos", eu fechei, ou melhor, tentei fechar porque pouco dormi nessa noite, e coloquei-a na rua, fora do meu jardim e da minha protecção.
Segui em frente, olhando para trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário